Todo (a) empreendedor (a) gera para a sua família um patrimônio que precisa ser protegido e administrado. Atuamos na implementação de estruturas societárias para o controle patrimonial familiar, de modo que, a finalidade também seja reduzir a exposição do patrimônio aos fatores de risco de perda, garantindo a preservação do patrimônio.
Os riscos ao patrimônio podem ser originados por relações pessoais (família ou sociedade) como também da própria atividade econômica sob os aspectos fiscais, tributários, jurídicos ou setoriais.
A proteção patrimonial se faz presente pela constituição de veículos de investimento e sociedades que concentrem a propriedade de imóveis ou empresas operacionais (holdings). A elaboração de acordo de acionistas e demais instrumentos de planejamento sucessório somados as práticas de Governança Corporativa viabilizam uma gestão profissional capaz de conter conflitos de interesses. Preservar as relações pessoais entre familiares e dos profissionais envolvidos no processo produtivo é também uma medida de proteção patrimonial.
Atuamos antecipando aos eventos de sucessão, trabalhando em conjunto com as famílias para compreender suas particularidades e definida a estratégica adequada para a transmissão de patrimônio ou ainda, para a transição da liderança na gestão dos negócios.
A entrega de patrimônio para herdeiros com a ausência dos patriarcas pode ser defina por meio de regras de tem por finalidade evitar conflitos e manter o controle patrimonial no âmbito familiar, como também, estabelecer uma estratégia de economia tributária em coerência com a lei e entregue realmente os benefícios planejados.